14 agosto 2009

Bíblia - Nova Tradução na Linguagem de Hoje (pt-BR)

Pela linguagem mais simples e coloquial, a NTLH é voltada às pessoas que ainda não tiveram nenhum ou pouco contato com a leitura bíblica clássica e, por isso, é muito indicada como ferramenta de evangelização. A nova versão, contudo, não utiliza gírias ou regionalismos, fator que, segundo a Comissão de Tradução, não permitiu que se perdesse o estilo bíblico.

Leia mais...

RETIRADO DO AR POR REQUISIÇÃO DOS DETENTORES DOS DIREITOS AUTORAIS
(prezados detentores dos direitos, queiram por favor deixar algum contato para que possamos entrar em contato e conversar sobre o assunto. Tenho certeza que este blog estava abençoando vidas e equipando estudiosos da Palavra, que certamente são seus clientes, e estão trabalhando para multiplicar discípulos e, conseqüentemente, clientes em potencial. Certamente poderemos resolver algumas coisas na base do diálogo, e não na forma de ameaça judicial, conforme nos exorta 1Co 6. Obrigado)

 Para instalar este e outros recursos, baixe o arquivo e salve-o na pasta onde sua E-Sword está instalada (Normalmente na pasta C:\Arquivos de Programas\e-sword\)

10 comentários:

Gabriel disse...

Maravilha, tava a procura de outras versoes e achei!
mais sem querer abusar da boa vontad, vc n tem a biblia viva pra ppc, achei em formato bblx mais so roda no pc.
vlw, fica na paz!

TiagoW disse...

Para isso precisa ser bbl?

Johnny disse...

Thiago,
Você saberia onde posso encontrar as versões NTLH, NVI e ARA em formato bbl ?
Estas versões bblx não rodam no Pocket e-Sword.
Já procurei tudo e não encontrei.
Abração e fica na Paz.

Romero Borges disse...

Alguém sabe se já existe Pocket E-Sword versão NTLH p/ Smartphone com Sistema operacional Androide? Estou precisando muito!!

Um forte Abraço

SBB disse...

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL ACERCA DO USO INDEVIDO DO TEXTO DA TRADUÇÃO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA NOTIFICANTE

Barueri-SP, 25 de novembro de 2011.
 
A/C: S-word - centro de recursos de software

Ref.: Uso Indevido de Texto de Propriedade da SBB.

A SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB (NOTIFICANTE), vem, apresentar a presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL para que V.Sas., RETIREM IMEDIATAMENTE os textos de propriedade da SBB cujos conteúdos encontram-se no link abaixo:

http://e-swordbrasil.blogspot.com/2009/09/biblia-nova-traducao-na-linguagem-de.html

Bíblia de Estudo Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Porquanto, está sendo divulgado/utilizado sem a devida autorização da SBB.


Cabe expor, ainda, caso a presente Notificação não seja IMEDIATAMENTE acatada, que a NOTIFICANTE não medirá esforços no sentido de proteger os seus interesses, buscando a prestação jurisdicional se necessário for, com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes, invocando as leis pertinentes em especial a Lei 9.610/98, além do Código Civil e Penal.

Em tais condições e para a finalidade de prover a conservação e ressalva de seus direitos e manifestar sua intenção de modo formal, especialmente para a NOTIFICADA não alegar ignorância e instituir-se a mora nos termos do Código Civil, fazer-se a presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL na forma da legislação vigente.

Desta feita, encontramo-nos ao inteiro dispor, para solucionarmos os problemas constatados, evitando-se uma demanda judicial.

Sendo este o motivo da presente, subscrevemo-nos.

Atenciosamente.

Sociedade Bíblica do Brasil

SBB disse...

Sociedade Bíblica do Brasil

Cristiano Souza disse...

É uma vergonha a forma como alguns usam a Palavra de Deus para obter lucro... Sou estudioso da Palavra há mais de 16 anos, e estava ansioso para ter versões comparáveis dentro da eSword (a melhor ferramenta de pesquisa, na minha opinião). Mas infelizmente esses "cartolas cristãos" não se importam com o quanto podemos usar esses arquivos para levar a Palavra ao mundo, conforme Mt 24.
E é por isso que, para alguns, nossa igreja deixou de ser "sal" e só serve para ser pisada...
Vamos orar para que esses "mercadores do templo" se arrependam!

Anônimo disse...

Concordo com todos, mas o papel ta caro e é preciso pagar funcionários para imprimi-la, se depender de igreja para financiar a bíblia todos vão morre de fome . . .

Anônimo disse...

1 OUSA algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
3 Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

Anônimo disse...

SBB - É UM MICO